17/06/2012

All aboard ! Rainbow Warrior III


Oi, desculpa por esses espaçamentos largos de post em post, mas (acho que já falei aqui), tem sido cada vez mais difícil usar o computador, até pra minhas necessidades (as da lista, lembram?!)... é muita coisa acontecendo, em pouco tempo. Enfim, vamos falar de coisa boa! 


No feriado de Corpus Christi, tive a oportunidade de me aventurar no mais recente navio do Greenpeace, o Rainbow Warrior III; que atracou aqui em Salvador; ele foi projetado para ser além de eficiente no mar, valorizar o meio ambiente (diferente de muitos outros navios, ele conta também com a preocupação em usar combustível com menor impacto à natureza, e vento! muito vento pra guiá-lo). Por isso a frase "Nordeste, terra do pré-vento" na foto abaixo. 




Elaborado para promover as campanhas de investigação e protestos nacionais (e internacionais caso seja necessário); que surgirá conforme a gravidade e importância de determinada campanha; e foi o que aconteceu com o segundo, o Rainbow Warrior II, que foi doado a uma outra organização. Sendo que o primeiro afundou, bombardeado no dia 10 de julho de 1984, por agentes do serviço secreto francês, que explodiram e afundaram ele. Esse triste fato deve ser lembrado, e merece reconhecimento, pela luta e força dos que apoiam a causa! "não se pode afundar um arco-íris" !
"O planeta Terra merece uma voz. Precisa de soluções. 
Precisa de mudanças. Precisa de ação."


Podemos começar a fazer diferente, tipo guardar o papel da bala no bolso, não arremessar garrafas de água mineral pela janela do ônibus (pois é, eu já vi!), pequenas coisas ajudam bastante, principalmente quando você não quer passar mais de 2 horas no trânsito por causa de um engarrafamento que foi causado por excesso de lixo na saída de esgoto, que é o mais acontece e se vê direto nos jornais (locais e nacionais). 
Eu fico muito feliz pela minha escola ter sido daquelas formadoras de mentes verdes sabe, cuidávamos de hortas, tínhamos incentivos de reciclagem, projetos de conservação e desenvolvimento sustentável, fazíamos mostras a respeito, e tal... cheguei até a querer embarcar num desses e salvar as baleias sabe lá Deus onde era, eu só queria ir... mas pra sorte de meus pais eu não tive muito acesso ás informações (nem idade) e aceitei acompanhar à luta de longe haha D;


Posso não ser tão engajada nos projetos ainda, mas compartilhem idéias verdes, vou gostar muito de saber do modo como fazem. Ainda preciso mudar hábitos, e fazer meus pais embarcarem nessa comigo rs




essa é a placa que aquecida pelo sol, gera energia pra fazer a televisão funcionar

e esta é a televisão, não é incrível?!


esse é uma espécie de forno, que cozinha com o calor do sol.
Mas não demos sorte de comer pipoca, o sol não colaborou D;


outros tipos de placas que armazenam energia solar


algumas imagens das acomodações internas do Rainbow


ok, tirei só porque achei lindo :lol:


esse é o Forte São Marcelo, morro de vontade de conhecer, 
mas cadê a coragem? rs


esses são os botes utilizados pra fazer as intervenções e pesquisas

galpão onde eles guardam as fantasias, placas e faixas 
usadas nas campanhas







Ah! clique na foto abaixo e conheça mais sobre o projeto "Desmatamento Zero"


até breve ;D
Postado por Mandy às 22:50

5 carinhosos comentários:

Olá :D
Poxa, que bacana *-* Adorei. Eu não gosto muito de navios, eu fico tonta em alto mar, mas enfim UAHSAUSHAU Esse parece valer a pena. Adorei as fotos :D

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing
Pois é, Mandy! E não canso de ler! Se quiser, eu tenho ele em PDF e te mando por email (: mande um pra mim caso queira (viick.m@live.com)!
E acredita que nunca fui pro nordeste? Só quando eu tinha 2 anos e fui pra Porto Seguro! Vejo fotos e morro de vontade de ir!
Beijos
Victoria
http://asteroidev.blogspot.com
Acho pra lá de incrível o Green Peace, já quis muito ser voluntária mas acabei ficando sem tempo e não me compromissando com eles, mas acho muito bacana mesmo, fiquei com invejinha de você, hahaha

adorei as fotos (:
Mandy q legal!!! Eu acho q ficaria enjoada em um navio (eu fico tonta até quando vejo pessoas rodando rs)
Mas adorei a causa! Tbm acho horrível quem joga lixo na rua! Oq custa guardar no bolso e jogar no lixo em casa?

Ah foi uma luta conseguir aquele livro, mas valeu a pena!

Tem resenha nova lá no blog, quer ler?
http://falleninme.blogspot.com/ Desde já obrigada!

-PatyScarcella
Nossa que legal! queria participar dessas coisas, mas sou taooooooooo desligada sobre os acontecimentos do tipo na minha cidade hahaha
beijos!

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar seu comentário, volte sempre! ^ ^ ~